domingo, 26 de dezembro de 2010

Insônia básica



Insônia básica....


Se há algo que faz com que Mag sinta-se irritada é ouvir música ruim e naquela tarde, ela estava irritadíssima com o novo vizinho, fã incondicional daquilo! (funk).
Como interfonar para o porteiro para reclamar, tocar a campainha até dar câimbra nos dedos e dar vassourada na parede não surtiu resultados, ela, com uma máscara de chocolate no rosto, e uma toalha enrolada no cabelo, começou a andar pelo apartamento.
Resolveu desabafar - ou descarregar sua irritação - com Guiesto (o gato):
- Sou uma dependente musical. Eu sou uma dependente musical. Dizem que pessoas viciadas precisam assumir suas fraquezas...
Para mim é um acalento para a alma ouvir uma BOA música. Ao clicar ou pegar um Cd para ouvir, já sei como me sinto emocionalmente.
- Se sei! Pensava o gato. - Como sofro quando você coloca a mesma música 500 mil vezes e inventa de cantar junto.
- Não ligo para ritmos, batimentos, samples, mas quanto o assunto é melodia, poesia, inspiração, a simpatia é instantânea.
Detesto música do tipo comercial, enlatada do tipo: ONE HITS. Um único Cd, com 465464 músicas e 1 apenas uma que estoura nas paradas musicais. Passado um ano: Quem é fulano mesmo?
Pagode, sertanejo, funk..... Detesto ... E vizinho novo, idem!
Se estiver num local e começar a tocar essas ... Cooooisas, eu até ouço (com mudança na fisionomia), mas no máximo 2, afinal é preciso ter respeito pelos gostos alheios. Passou disso, vou embora.
- Ou então age feito uma louca como fez hoje, pensava o bichano terapeuta.
- Se depender de mim para comprar um cd destas porcarias a vendagem será prejuízo na certa. Não compro mesmo !!!!!
Sertanejo, só fala de mulher vagabunda, que não vale nada, de corneamento.... Funk só fala de putaria e sexo sem responsabilidade.
Música boa, mesmo ficando anos sem ouvir,quando ela toca novamente, sabe-se a letra de cor e salteado.
Hum, então posso me considerar um erutido musical, porque sei de cor e salteado todas as suas músicas preferidas, minha senhora. Divagava o gato.
Música ruim é uma praga!!!! Aquilo toca tanto, que o refrão impreguina na mente de tal forma que muitas vezes você se contradiz e se pega cantatolando a bendita. E não tente impedir isso, porque vai ficando cada vez pior......Vira uma psicose. Música de qualidade gera satisfação, prazer, tesão.....
-Eu bem sei do que você está falando, Senhora. Eu bem vejo mesmo ...
Reparou que bons músicos, intérpretes, cantores não precisam se expor incansavelmente na mídia, fazer divulgações de lançamentos de novo CD. Você pode ir, a qualquer tempo em uma loja e procurar pelo 1º Cd do cantor, que você encontrará. Mesmo que ele seja de 1.970.
Porcarias.....? Você liga a TV e, pasmem dotados de um poder sobrenatural estão simultaneamente em todos os canais. Todos. E sequer se dão ao luxo de trocar de roupa entre um programa e outro!
Guiesto, já acostumado com as neuras da dona, pensava:
- Ah, não posso opinar, não vejo TV esqueceu?
- Passado a febre, o estado doentio do delírio, da hipnose se prepare para uma peregrinação por lojas, excluindo os sebos, a procura do 1º cd deles. Você irá gastar a sola de seu sapato e seu precioso tempo e não irá achar.
O pobre gato, tadinho, jazia profundamente sob o tapete quando Magnólia parou de tagarelar e começou a rir.
- Ta vendo, nem você agüentou Guiesto.

Nenhum comentário: